O Prefeito Edgar José de Lima cumprindo as exigências da lei de proteção de tombamento realiza uma importante ação política cultural para preservação do patrimônio histórico material móvel “Santa Rita de Cássia” instalando estrategicamente câmeras e alarmes de proteção no Santuário de Santa Rita de Cássia com a intenção de proteger o bem tombado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico.
A imagem de Santa Rita de Cássia foi trazida na primeira metade do século XIX ao arraial de Guarda-Mor pelo Capitão Pedro Pereira Guimarães com sua família, e trouxe com ele uma Imagem de Santa Rita dos Impossíveis, em madeira, construindo a Capela pela devoção à Santa. Em de 10 de outubro de 1871, foi criada a Paróquia de Santa Rita dos Impossíveis de Guarda-Mor, desmembrada da Paróquia Santo Antonio de Paracatu. A instalação das câmeras é uma das solicitações do Conselho Municipal do Patrimônio e atendida pela administração municipal que acredita ser de vital importância para conservação e segurança do nosso patrimônio histórico.
Para a sociedade em geral, como bem de interesse comum, é fundamental que nossas obras culturais e artísticas sejam preservadas, garantindo assim, a possibilidade de que nossos descendentes desfrutem das belezas das quais também desfrutamos para perpetuar ao longo da trajetória cultural do município.
Ao Guardamorense Pedro Antônio peço licença para postar uma das mais belas músicas que retrata com perfeição esta cidade hospitaleira, maravilhosa e cheia de encantos. Música: Um Lugar Compositor: Pedro Antônio. Há um lugar que você não conhece Longe do mar, mas bem perto do céu Tem um luar, dá pra contar as estrelas Nesse lugar não precisa Ter sonhos Basta colher o que a terra nos dá E semear novas canções de ninar Lá nesse lugar, não há nenhum lugar para a tristeza Sob aquele céu, eu tiro meu chapéu pra natureza Na água cristalina do riacho pequenino que se vai Eu lanço a minha voz e vou agradecer tudo ao meu pai Lá tem um mel de jataí, A vida é doce sem igual Tem sabiá, tem juriti Fruta fresquinha no quintal Tem vaga-lume que clareia Em lua cheia, lobo guará Você sabia que um dia teve até jacarandá (tamanduá) Se você quer, vou te levar Prá ser feliz em guatapará Um Guarda-Mor cuida de lá Um Guarda-Mor cuida de nós.

















































Comentários
Postar um comentário